Pesquisa de Clima Organizacional
5 de fevereiro de 2019Pesquisa de Mercado
5 de fevereiro de 2019Diferentemente dos conceitos tradicionais de avaliação ainda existentes em muitas empresas, a avaliação 360º, pressupõe uma nova maneira de direcionar carreiras e dar feedback extensivo aos profissionais.
Nela as correntes hierárquicas realizarão avaliações de ponta a ponta, em duplo sentido, verticalmente, incluindo-se aí também, avaliações horizontais (para cargos e funções similares), podendo o sistema incluir até mesmo clientes, fornecedores, associados e parceiros em geral.
Mais do que simplesmente avaliar, esse sistema permite efetuar uma verdadeira análise do funcionamento da organização, do ponto de vista daqueles que nela trabalham.
A avaliação 360º propicia ganhos substanciais
nas seguintes áreas:
– Atuação e comunicação da liderança;
– Aperfeiçoamento organizacional e
administrativo;
– Ganho de eficiência na política de
endomarketing;
– Melhoria da comunicação interna;
– Aumento da motivação.