RH09- Jogos, Simulações e Cases para Treinamento PDF Imprimir E-mail
Sex, 31 de Janeiro de 2014 18:11

Objetivo: Transferir conhecimentos técnicos sobre jogos, dinâmicas, vitalizadores, atividades de grupo e ferramentas de psicodrama, otimizando atividades de treinamento, seleção e dinâmicas de grupo para profissionais de RH

 

Público-Alvo: Profissionais de RH, em geral.

 

Conteúdo Programático (16 horas)

 

. RH e Treinamento – visão estratégica

            . Velhos e novos paradigmas do RH

            . A nova visão do treinamento

            . O que é Desenvolvimento de RH?

 

. O que são jogos, simulações e cases de Treinamento?

            . o “ludismo didático”

. O papel dos jogos, simulações e cases no Treinamento

            . validade didático-andragógica

            . validade psicológica

            . validade de equipe

            .

. Aplicação e validação do conceito de treinamento andragógico

            . o que é

            . como se aplica

            . premissas e componentes ambientais

            . vantagens, diferenciais e fatores competitivos

            . graus de aproveitamento

 

. A utilização instrucional de jogos, dinâmicas e vitalizadores

            . conceito e classificação das atividades

            . potencial andragógico de desenvolvimento

            . classificação das atividades

            . como montar?

            . quando aplicar e quando não aplicar

            . a quem envolver

            . análise de riscos, benefícios e diferenciais

            . erros mais comuns de aplicação

 

. Aplicando jogos, dinâmicas e cases

            . Individuais – percepções

            . coletivos – jogos lúdicos e debates temáticos

            . trabalho em equipe  como dinâmica essencial

            . atitudinal – dinâmicas de reação

            . os vitalizadores mais comuns

            . Cases: o que é e o que não é?

                        . como montar cases eficazes

                        . administração de polemicas e correntes de pensamento