RH03- Desenvolvimento de Coordenadores de Treinamento PDF Imprimir E-mail
Sex, 31 de Janeiro de 2014 18:13

Objetivo: Dotar profissionais da área de RH de conhecimentos e técnicas eficazes para o exercício da coordenação de programas de treinamento e desenvolvimento, visando otimizar recursos, investimentos, implementar a visão estratégica e tornar o T&D uma ferramenta estratégica e de resultados.

 

Público-Alvo: Profissionais de RH e T&D

 

Conteúdo programático (16 horas)

 

. RH e Treinamento – visão estratégica

            . Velhos e novos paradigmas do RH

            . A nova visão do treinamento

            . O que é Desenvolvimento de RH?

 

. O que é a área de Treinamento e Desenvolvimento?

            . Aspectos de Organização

            . Funções fundamentais

            . Como desenvolver um LNT (Levantamento de Necessidades de

  Treinamento)

            . Relacionamento com os setores internos

            . Estabelecendo parcerias internas e externas

            . Administração de custos

            . Montagem de um plano de comunicação

            . Montagem de um plano interno de multiplicação e aprendizado

 

. O papel de um coordenador de T&D

            . Detectando os clientes internos

            . Instrumentação do LNT (Levantamento de Necessidades de Treinamento)

            . Fundamentos de Marketing de Relacionamento

            . Técnicas de Administração de Custos

            . Gestão da Equipe de T&D

            . A importância de acompanhar os resultados finais do T&D

            . Os 10 grandes erros de coordenadores de treinamento

            . Os 10 diferenciais estratégicos do coordenador de treinamento

 

. Planejamento Estratégico de um Treinamento

 

            . O que se pode resolver através do treinamento

            . O que não se pode resolver através do treinamento

            . Como fundamentar um programa de treinamento

            . Abordagens de acordo com o perfil dos treinandos

            . Que “tom” deseja dar à apresentação?

            . É melhor improvisar ou ler?

            . Que materiais e retaguarda serão necessários?

            . Qual é a melhor linguagem a ser utilizada?

            . Como acompanhar a evolução do aprendizado?

            . Como elaborar cases

 

. Como apresentar projetos eficazes de T&D

            . Como selecionar bons instrutores

            . Comportamento e relacionamento dos instrutores

            . Didática clássica x Andragogia

            . A fase de preparação da apresentação de um programa de T & D

                        . RAV’s – Recursos Áudio-visuais

                                   . Equipamentos necessários

                                   . Como desenvolver apresentações projetáveis

                        . Preparação do ambiente

            . Conhecendo o Público-alvo

            . Técnicas de memorização do discurso

            . O que evitar numa apresentação pessoal

            . O que buscar numa apresentação pessoal eficaz

            . Fundamentos de avaliação de programas de treinamento

 

. Trabalhando as Ferramentas Pessoais da Apresentação

            . O bom uso da voz

            . Como usar as mãos corretamente

            . A expressão facial

            . O deslocamento no palco

            . Gestos e postura física

            . Distância do público, contato e approaching

            . Como trajar-se corretamente

            . Uso correto de equipamentos, projetores, data show, etc