COM10- Técnicas de Comunicação para líderes e gestores PDF Imprimir E-mail
Sex, 31 de Janeiro de 2014 18:28

Objetivo: Transferir conhecimentos sobre comunicação e marketing de relacionamento a líderes e gestores, visando otimizar sua interface de relacionamento, tanto interna quanto externa, para incremento da comunicação, motivação e resultados gerais.

 

Público-Alvo: Destinado a líderes e gestores, em geral, que se relacionam com clientes e/ou que gerenciem equipes.

 

Conteúdo Programático (16 ou 24 horas)

 

. O Processo de Mudança Corporativa e os Conflitos em Potencial

            . O que é conflito?

            . Análise das origens do conflito, suas razões, seus propósitos

            . Competitividade como fator gerador de conflito

            . A relação entre conflito e Relacionamento Interpessoal

                        . Dificuldades de Negociação

                        . Inexistência de conceito de Trabalho em equipe

                        . Falta de Motivação e produtividade

                        . Déficit na Qualidade de vida e Saúde Ocupacional

 

. Os desafios de Relacionamento do ambiente corporativo

. Análise dos fatores de pressão mais comuns

. Os efeitos da pressão corporativa sobre o comportamento das pessoas

. O que é Inteligência Emocional?

. Os coeficientes de Inteligência Emocional e Inteligência Racional

. Técnicas e práticas de Inteligência Emocional na empresa

. Administração de Conflitos

. Assertividade

. Empowerment

. Delegação

. Relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros

. Apoio à tomada de decisão

 

. O Marketing Pessoal e de Relacionamento e seu poder nas relações interpessoais

            . O que é Marketing de Relacionamento?

                        . Análise dos Relacionamentos verticais e horizontais

            . Formas de sustentação de desenvolvimento de relacionamentos

                        . Estilos de relacionamento, vantagens e pontos a desenvolver

            . Formas de Gestão de Relacionamentos profissionais

            . O que é marketing pessoal?

                        . Os componentes do Marketing Pessoal, sua importância e uso

                        . Auto-imagem, imagem externa e imagem projetada

                                   . A aparência influencia no sucesso profissional?

                                   . Aspectos de Endomarketing e Marketing Corporativo

 

.  O Poder da Comunicação Eficaz

            . Fundamentos da Comunicação eficaz

            . Comunicações orais e escritas

            . Comunicação Indireta ou Velada: entendendo os sinais

            . Breve estudo da linguagem não verbal e sua interpretação

            . fundamentos de técnicas de comunicação em público

 

. Trabalhando as Ferramentas Pessoais da Apresentação

            . O bom uso da voz

            . Como usar as mãos corretamente

            . A expressão facial

            . O deslocamento no palco

            . Gestos e postura física

            . Distância do público, contato e approaching

            . Como trajar-se corretamente

 

. Vencendo as limitações pessoais

            . Como lidar com a timidez

            . Como lidar com o nervosismo

            . E se der “branco”?

            . Como lidar com mudanças de foco e desvios

            . Como lidar com os “ladrões” da apresentação

            . Como administrar o tempo da apresentação