GER05- Como descobrir e otimizar os talentos de sua equipe PDF Imprimir E-mail
Sex, 31 de Janeiro de 2014 18:34

Objetivo: Abordar, de forma sistêmica, os fatores de desenvolvimento de competências e habilidades da equipe, como promovê-la, como motivar e estimular equipes, alcançar metas, desenvolver campanhas, analisar o desempenho e perfil de equipes e torná-las mais eficientes.

 

Público-Alvo: Líderes, de forma geral e profissionais com ascendência ou responsabilidade sobre equipes.

 

Conteúdo Programático (16 horas)

 

. O que são competências?

. O que são habilidades?

            . Princípio de aplicação de competências e habilidades no trabalho

            . A relação de talento com competências e habilidades

            . Matriz de competências e habilidades a ser desenvolvidas

                        . 5 competências e habilidades fundamentais

                        . Como reconhecer e desenvolver

                        . Planejamento de desenvolvimento por membro da equipe

 

. Padrões e Princípios do trabalho em equipe

            . Levantamento e desenvolvimento de habilidades e conhecimentos

            . Sinergia e cooperação entre os membros da equipe

            . Padrões de conduta, princípios comportamentais e disciplina

            . Códigos e sistemas de comunicação de equipe (network)

            . Comunicação, feedback e aspectos de personalidade

            . Criatividade na solução de problemas

 

. Qualidade de atitude, relacionamento e administração de conflitos

            . Métodos e técnicas para o alcance de objetivos

            . Como administrar conflitos

            . Como administrar diferentes visões pessoais e profissionais

            . A questão da competitividade profissional

            . Disputas pessoais, incompatibilidades e antipatias

 

. Os desafios de Relacionamento do ambiente corporativo

. Análise dos fatores de pressão mais comuns

. Os efeitos da pressão corporativa sobre o comportamento das pessoas

. O que é Inteligência Emocional?

. Os coeficientes de Inteligência Emocional e Inteligência Racional

. Técnicas e práticas de Inteligência Emocional na empresa

 

. As bases da Motivação Humana

            . O que é motivação?

            . É possível motivar alguém?

            . Descobrindo fatores de motivação e desmotivação

            . Como manter a motivação em alta

            . Como combater os surtos de desmotivação

            . Gerando uma “blindagem mental” contra a desmotivação

            . Casos e relatos de superação pela manutenção da motivação

 

. A importância do feedback para o desenvolvimento de competências e habilidades

            . O que é feedback?

            . Como montar uma agenda de feedback?

            . O que são reuniões de calibration?

                        . Conteúdo

                        . Freqüência

                        . Vantagens e desvantagens

                        . Resultados práticos