MKT29- Modernas estratégias de gestão em vendas e marketing PDF Imprimir E-mail
Seg, 03 de Fevereiro de 2014 14:41

Objetivo: Efetuar uma análise fundamental de ferramentas de gestão em vendas e marketing tendo por foco o CRM, expondo fundamentos, aplicações, conceitos, estratégia e formas de gestão do cliente neste formato,

 

Público-Alvo: Profissionais de Call Center, Marketing, Vendas e Relacionamento com o Mercado

 

Conteúdo Programático (16 horas)

 

. As novas perspectivas do planejamento estratégico de marketing

                        . Análise: o que é estratégia empresarial?

                        . Como delinear um plano estratégico?

            . A importância do pensamento de marketing

                        . Análise: o que é marketing?

                        . Como delinear uma estratégia de Marketing?

. Conceito TMM - Total Marketing Management

. Vantagens, benefícios e implicações

 

. CRM – Histórico

. Quando e onde surgiu

. As primeiras tecnologias

. As vantagens e desvantagens proporcionadas

. O impacto junto aos clientes

 

. Análise de Cenários Conjunturais prováveis e panorama futuro

            . Conceitos fundamentais de balanced score

            . A importância de conceber um cenário de possibilidades empresariais

                        . Como conceber cenários conjunturais

                        . Aplicação da hierarquia de necessidades de Maslow

                        . Aplicação de Análise SWOT

                        . Aplicação do Sistema McKinsey

                        . Aplicação do modelo de criatividade DISCAR

            . A importância de esquadrinhar o mercado

                        . Análise de 20 ferramentas de interface com o mercado

                                   . Como aplica-las

                                   . Como interpreta-las

                        . Análise da aplicação do conceito CRM – Customer Relationship

  Management como ferramenta de análise de cenários

 

. Planejamento Estratégico de Marketing como Diferencial competitivo real

            . Planejamento estratégico de marketing e perspectivas empresariais

            . Como conceber e implantar o planejamento estratégico de marketing

                        . Definição e desenvolvimento de missão, visão e valores

                        . Aprimoramento da cultura empresarial

                        . Desenvolvimento de habilidades e competências pessoais

                        . Direcionamento de Marketing

                        . Criação de uma arquitetura relacional em negócios

                        . Mudanças organizacionais e sua importância

                        . Mudanças de paradigmas fundamentais em negócios

            . Possibilidades, riscos e perspectivas desta nova empresa nos cenários

  futuros prováveis

 

. Como desenvolver um Plano de Negócios

            . Consonância entre Plano de Negócios e Missão, visão e valores empresariais

            . Definição de target

            . Definição do plano de intenções e benefícios ao cliente

            . Estratégia de controle e administração de custos

                        . Mensuração de custos e benefícios institucionais

            . Definição de Estratégia de comunicação corporativa

                        . O papel do Endomarketing

                        . Comunicando clientes internos e externos

            . Acompanhamento integral de resultados

            . Correção e aperfeiçoamento de aspectos estruturais

                        . Pauta de briefing

            . Como efetuar o Marketing do Plano de Negócios

                        . Táticas de comunicação

 

. A importância do foco no cliente

                        . Quem é o seu cliente externo?

                        . Quem é o seu cliente interno?

                        . Modelos de comportamento dos clientes

                                   . Análise de tendências, perfis e evolução

                        . Desenvolvimento de arquitetura técnico-relacional

  de comunicações corporativas

. O que as melhores empresas do mercado estão fazendo

  com seus clientes

 

. A relação marketing-vendas

            . Atuação de vendas com foco em marketing

            . Venda sistêmica: pré e pós

            . Fundamentos do marketing de relacionamento em vendas

            . Gestão de clientes

                        . Análise de potenciais

                        . Programas de gerenciamento de clientes

                        . Eventos com foco em vendas

            . Planejamento de vendas e metas

                        . Administração de linhas de produtos

            . Mensuração de graus de satisfação de clientes

            . Aprimoramento estratégico a partir de inputs do mercado e de clientes