MKT10- Desenvolvendo a Motivação em Vendas PDF Imprimir E-mail
Seg, 03 de Fevereiro de 2014 14:43

Objetivo: Enfocar a importância da motivação em vendas, efetuando um minucioso estudo sobre seu significado e origem, como promove-la, como despertar as energias positivas da equipe comercial, ferramentas de manutenção de motivação, trabalho em equipe e sinergia.

 

Público-Alvo: Profissionais de liderança na área comercial: supervisores de vendas, gerentes, líderes de equipes de atendimento, telemarketing, tele-vendas, vendas porta a porta e outros.

 

Conteúdo Programático (16 horas)

 

. Análise dos problemas, pressões e exigências sobre a questão da manutenção da motivação em vendas

. A evolução do perfil do vendedor

            . O novo perfil do vendedor técnico-relacional

            . A motivação relacional como componente diferencial

            . A flexibilidade relacional como componente de Vendas

 

. Motivação e Conflito

            . O que é conflito?

            . Análise das origens do conflito, suas razões, seus propósitos

            . Competitividade como fator gerador de conflito

            . A relação entre conflito e imposição de resultados

                        . Dificuldades de Negociação com clientes

                        . Inexistência de conceito de Trabalho em equipe

                        . Falta de Motivação e produtividade

                        . Déficit na Qualidade de vida e Saúde Ocupacional

 

. O que é motivação?

. Análise dos fatores de pressão mais comuns em Vendas

. Os efeitos da pressão corporativa sobre a motivação

. Motivação e Inteligência Emocional

. Os coeficientes de Inteligência Emocional e Inteligência Racional

. A relação entre Motivação e Inteligência Emocional

. Técnicas e práticas de Motivação

                 . Gradualismo

. Administração de Conflitos

. Assertividade

. Análise Emocional

. Revisão de casos de sucesso (pessoal e de terceiros)

. Relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros

. Repetição (individual e coletiva)

 

 

. Análise dos fatores de Groupthink (pensamento de grupo) e motivação

. O comportamento médio das equipes de trabalho

. Vantagens relativas da prática da Inteligência Emocional e motivação

. A ampliação dos canais de comunicação interna da empresa

. Guia prático de Motivação nas Relações Interpessoais

. 10 atitudes de Inteligência Emocional e Motivação

. 10 reações de falta de Inteligência Emocional e Motivação

. O que devemos saber sobre Motivação

. O que um líder deve saber sobre Motivação

. Inteligência Emocional, motivação e auto-estima

 

. O Marketing Pessoal e de Relacionamento e seu poder nas relações interpessoais

            . O que é Marketing de Relacionamento?

                        . Análise dos Relacionamentos verticais e horizontais

            . Formas de sustentação de desenvolvimento de relacionamentos

                        . Estilos de relacionamento, vantagens e pontos a desenvolver

            . Formas de Gestão de Relacionamentos profissionais

            . O que é marketing pessoal?

                        . Os componentes do Marketing Pessoal, sua importância e uso

                        . Auto-imagem, imagem externa e imagem projetada

                                   . A aparência influencia no sucesso profissional?

                                   . Aspectos de Endomarketing e Marketing Corporativo

 

.  O Poder da Comunicação Eficaz

            . Fundamentos da Comunicação eficaz

            . Comunicações orais e escritas

            . Comunicação Indireta ou Velada: entendendo os sinais

            . Breve estudo da linguagem não verbal e sua interpretação

            . fundamentos de técnicas de comunicação em público