Os melhores trajes para você arrasar no ambiente profissional em épocas de calor PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Março de 2016 17:05

O básico para ficar bonito nas altas temperaturas

 

Apesar da alta incidência de raios solares, a vida nas empresas continua igual. "Visu­al de trabalho não acompanha a moda: o objetivo é que ele não chame mais atenção do que o seu conteúdo profissional", diz Silvana Bianchini, da Dress Code, consulto­ria de imagem de São Paulo. Em dias mais casuais e empresas mais descontraídas, é possível ousar um pouco mais. Veja nossas dicas para saber os limites da roupa casual nos dias quentes.

 

Para as mulheres

 

Blusas de alcinha, tornara-que-caia ou decotes profundos não combinam com escritório. É possível usar roupas da moda, desde que passem a imagem que sua profissão pede. O visual ao lado acompanha a tendência, mas ainda é uma roupa para trabalhar. Leve sempre um casaco sobre a camisa de manga curta ou um top sem decote. Nos pés, sandálias de salto médio com tiras largas ou sapatilhas. Chinelinhos são para o fim de semana.

 

Para os homens

 

Mesmo nos dias mais informais, leve o paletó. Você não sabe quando vai aparecer uma reunião. Para variar bom o de lã, paletós de algodão valem para quem trabalha em empresas onde o estilo é casual. Ouse um pouco na cor da camisa, sempre de manga comprida (que pode ser dobrada ao longo do dia). Sapatos sem cadarço vão bem. Quem realmente não pode dispensar o terno deve investir em um modelo de lã 120, mais leve e fresca que o Super 100, mais comum.

 

Fonte: VOCÊ S/A – Novembro/2010 – Pág. 86 a 87.

Última atualização em Ter, 29 de Março de 2016 20:13