Pesquisa de Clima Organizacional PDF Imprimir E-mail
Dom, 18 de Abril de 2010 15:39

Não existe empresa nota 10, com equipes nota 5.  O desafio de ser competitivo impõe às organizações uma nova forma de olhar a estrutura interna, uma vez que, a empresa é constituída de pessoas.

A pesquisa de clima organizacional, surge como uma ferramenta eficaz de eficiência, na medida em que, permite aos gestores avaliar aspectos corporativos fundamentais, como por exemplo: eficácia da liderança, sistemas administrativos, comunicação interna, motivação, compreensão de objetivos e análise de resultados, permitindo uma reorientação ou mesmo um reordenamento estratégico, com resultados sensíveis nas seguintes áreas:

-Aumento de resultados individuais;
-Aumento da eficácia administrativa, com conseqüente corte de custos;
-Ganho substancial na motivação e no trabalho em equipe;
-Aumento da eficiência na atuação da liderança;
-Incremento nos resultados comerciais e na qualidade de relacionamento com os clientes.

A Pesquisa de Clima Organicional tem se constituido em ferramenta de apoio à decisão de caráter estratégico, na medida em que analisa profundamente o interior da corporação, permitindo que ela ganhe eficiência, agilidade e dinamismo no esforço de sobreviver às demandas dos mercados.

Última atualização em Sáb, 08 de Março de 2014 13:19