Avaliação 360º PDF Imprimir E-mail
Dom, 18 de Abril de 2010 15:41

Diferentemente dos conceitos tradicionais de avaliação ainda existentes em muitas empresas, a avaliação 360º, pressupõe uma nova maneira de direcionar carreiras e dar feedback extensivo aos profissionais.

Nela as correntes hierárquicas realizarão avaliações de ponta a ponta, em duplo sentido, verticalmente, incluindo-se aí também, avaliações horizontais (para cargos e funções similares), podendo o sistema incluir até mesmo clientes, fornecedores, associados e parceiros em geral.

Mais do que simplesmente avaliar, esse sistema permite efetuar uma  verdadeira análise do funcionamento da organização, do ponto de vista daqueles que nela trabalham.

A avaliação 360º propicia ganhos substanciais nas seguintes áreas:

- Atuação e comunicação da liderança;
- Aperfeiçoamento organizacional e administrativo;
- Ganho de eficiência na política de endomarketing;
- Melhoria da comunicação interna;
- Aumento da motivação.

Última atualização em Sáb, 08 de Março de 2014 13:19