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5 de fevereiro de 2019Planejamento Estratégico de Recursos Humanos
5 de fevereiro de 2019Ao lado da propaganda e da publicidade, o Marketing Direto tem sido responsável por um grande aumento de eficiência na capacidade de gerar negócios.
Dentro do Marketing Direto, destaca-se o
telemarketing que, ao lado do teleatendimento e do televendas, formam a espinha
dorsal da estrutura de vendas pelo telefone.
Mas, montar um núcleo de telemarketing, pode não
ser tão simples como parece. Inúmeros aspectos precisam ser observados para que
a eficácia da ferramenta se realiza plenamente, dentre eles:
– Aspectos trabalhistas
– Aspectos ergonômicos
– Aspectos da atuação comercial
– Aspectos éticos
– Aspectos Motivacionais
– Aspectos de controle e de processamento
Este último elemento aliás, determina um grau de
eficiência específico para a operação de negócios pelo telefone, na medida em
que, devidamente integrado aos demais sisterma corporativos, permitirá
agilidade na ação dos operadores, atualização automática de bancos de dados
(CRM), bem como, agilidade no processamento comercial das transações
realizadas.
Apesar da aparente complexidade, se bvem
dimensionado e integrado à estrutura da empresa, o telemarketing será
responsável por incremento expressivos na realização de negócios, gerando uma
capacidade competitiva muito interessante na relação custo/benefício da
empresa, aumentando sua lucratividade. Mas é fundamental estrutura-lo
corretamente, em seus aspectos técnicos operacionais e humanos, aspectos
essses, de amplo domínio da Skywalker, resultante de 13 anos de experiência
prática e mais de 30 núcleos de telemarketing já constituídos.