O efeito multiplicador do trabalho voluntário
5 de fevereiro de 2019
Lições de liderança em pleno Pólo Sul
5 de fevereiro de 2019
O efeito multiplicador do trabalho voluntário
5 de fevereiro de 2019
Lições de liderança em pleno Pólo Sul
5 de fevereiro de 2019


A MAIOR HABILIDADE DE UM LIDER EFICAZ É
DESENVOLVER SUA EQUIPE, PREPARANDO-A PARA
NOVOS DESAFIOS. SEU BRILHO É O BRILHO DE SUA
EQUIPE. E VICE-E-VERSA

1- Entenda claramente quais são suas metas e objetivos exigidos e transmita para cada membro de sua equipe. Todos devem remar o barco para a mesma direção.

2- Entenda claramente como cada um dos membros da equipe pode colaborar, não somente executando suas tarefas, mas contribuindo com idéias e desenvolvendo seu potencial pessoal e profissional.

3- Aprenda a reconhecer qualidades dos membros de sua equipe, a dar feedback para orientar a atuação, bem como a estar atento aos seus próprios limites como líder.

4- Torne-se um especialista no seu trabalho, desenvolvendo seus conhecimentos cada vez mais. Ao mesmo tempo, torne-se um especialista na arte de lidar com pessoas, desenvolvendo as qualidades necessárias para isso. Lembre-se de que, como gerente, na medida em que se auto-conhece e lida com suas limitações, você estará se capacitando proporcionalmente a lidar com as limitações de sua equipe.

5- Aprenda a desenvolver sua equipe, delegando autoridade, corrigindo, aprimorando o desempenho e construindo profissionais.

Sergio Luiz de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *