Artigos

5 de fevereiro de 2019

Endomarketing

Endomarketing, segundo a definição da American Marketing Association, é o marketing intra-corporativo, ou seja, uma somatória de esforços e ações pré-calculadas e planejadas para provocar mudanças, […]
5 de fevereiro de 2019

Implantação de SAC e Ouvidoria (ombudsman)

O avanço da competitividade tem determinado um novo posicionamento na relação empresa-consumidor. Novos canais de comunicação se tornaram indispensáveis para que o Marketing de Relacionamento seja […]
5 de fevereiro de 2019

Pesquisa de Clima Organizacional

Não existe empresa nota 10, com equipes nota 5.  O desafio de ser competitivo impõe às organizações uma nova forma de olhar a estrutura interna, uma […]
5 de fevereiro de 2019

Avaliação 360º

Diferentemente dos conceitos tradicionais de avaliação ainda existentes em muitas empresas, a avaliação 360º, pressupõe uma nova maneira de direcionar carreiras e dar feedback extensivo aos […]
5 de fevereiro de 2019

Pesquisa de Mercado

A maneira estrategicamente mais eficiente de expandir a atuação mercadológica 1- O Mercado Brasileiro – Considerações Uma das características mais interessantes do mercado brasileiro está no […]
5 de fevereiro de 2019

Montagem de Núcleos de Telemarketing

Ao lado da propaganda e da publicidade, o Marketing Direto tem sido responsável por um grande aumento de eficiência na capacidade de gerar negócios. Dentro do […]
5 de fevereiro de 2019

Planejamento Estratégico de Recursos Humanos

Conceito Ao lado do Planejamento Estratégico de Marketing e Mercado (CRM) e da Estratégia de Gestão Financeira e de Logística (SCM/PRM), o Planejamento Estratégico de Recursos […]
5 de fevereiro de 2019

Coaching para Executivos e Gestores

A atuação do líder e dos gestores, de forma geral, precisa ser pautada por ações de desenvolvimento, apoio e orientação para com a equipe de profissionais. […]
5 de fevereiro de 2019

Projeto de Incentivo ao Comércio Varejista

ADQUIRA