Implantação de SAC e Ouvidoria (ombudsman)
5 de fevereiro de 2019Avaliação 360º
5 de fevereiro de 2019Não existe empresa nota 10, com equipes nota 5. O desafio de ser competitivo impõe às organizações uma nova forma de olhar a estrutura interna, uma vez que, a empresa é constituída de pessoas.
A pesquisa de clima organizacional, surge como
uma ferramenta eficaz de eficiência, na medida em que, permite aos gestores
avaliar aspectos corporativos fundamentais, como por exemplo: eficácia da
liderança, sistemas administrativos, comunicação interna, motivação,
compreensão de objetivos e análise de resultados, permitindo uma reorientação
ou mesmo um reordenamento estratégico, com resultados sensíveis nas seguintes
áreas:
-Aumento de resultados individuais;
-Aumento da eficácia administrativa, com
conseqüente corte de custos;
-Ganho substancial na motivação e no trabalho em
equipe;
-Aumento da eficiência na atuação da liderança;
-Incremento nos resultados comerciais e na
qualidade de relacionamento com os clientes.
A Pesquisa de Clima Organicional tem se
constituido em ferramenta de apoio à decisão de caráter estratégico, na medida
em que analisa profundamente o interior da corporação, permitindo que ela ganhe
eficiência, agilidade e dinamismo no esforço de sobreviver às demandas dos
mercados.