Sergio Luiz de Jesus O Brasil possui algumas carências estruturais muito sérias, que impedem um maior desenvolvimento econômico e social. Uma delas, sem nenhuma dúvida, é […]
Sergio Luiz de Jesus A índole humana é rica, diversificada e criativa. Isso todo mundo reconhece. Mas, por um outro lado, esta mesma riqueza e criatividade […]
Sergio Luiz de Jesus O marketing de relacionamento tem como base teórica a pesquisa de um grupo de profissionais e acadêmicos nórdicos, que se baseou em […]
Sergio Luiz de Jesus O Marketing Direto é produto fundamental da sociedade de informação, tendo adquirido importância nos Estados Unidos a partir da década de 50. […]
Sergio Luiz de Jesus Não há mais espaço nas empresas para funções, departamentos ou atividades que não agreguem valor e nem contribuam com a lucratividade e […]
Sergio Luiz de Jesus Um dos mantras mais repetidos com relação ao profissional moderno e preparado é a necessidade, dentre outras coisas, de ter “atitude”. Atitude […]
O crescente grau de informação e exigência dos clientes tem sido responsável por um número muito maior de atritos e desgastes sobre as equipes encarregadas de […]
Sergio Luiz de Jesus A avaliação de desempenho é um instrumento empregado pelas empresas com o objetivo de fornecer ao empregado um quadro claro daquilo […]
Sergio Luiz de Jesus É impressionante a quantidade de empresas de varejo (lojas de artigos diversos como sapatos, móveis, materiais de construção, além de magazines, padarias, […]