Projeto de Incentivo ao Comércio Varejista
5 de fevereiro de 2019GALERIA DE IMAGENS
5 de fevereiro de 2019É a capacidade individual de atrair e manter relacionamentos pessoais e profissionais (entre a equipe, com clientes, com gerentes, diretores, etc) de forma permanente, para que, através e por meio deles, se realizem ciclos de atendimento de necessidades mútuas, gerando satisfação a todos.
Como desenvolver marketing pessoal?
Através de uma estratégia devidamente
estruturada a partir do campo de atuação pessoal e profissional, os objetivos
que precisam ser traçados, o ambiente, as particularidades do público-alvo e as
características pessoais do indivíduo.
Que habilidades são desenvolvidas com o
marketing pessoal?
O programa de Marketing Pessoal da Skywalker
contempla:
1 – Comunicação pessoal, (tanto oral quanto
escrita)
2 – Diagnóstico de características pessoais
positivas e a melhorar
3 – Linguagem corporal, postural, gestual e voz
4 – Comunicação em público
5 – Capacidade de influência
6 – Liderança
7 – Fundamentos de etiqueta
8 – Imagem pessoal (trajes, adereços, etc)
9 – Inibição e desinibição
10 – Fundamentos comportamentais
11 – Desenvolvimento de habilidades
inter-relacionais
12 – Organização pessoal e administração do
tempo
13 – Ferramentas de registro de dados,
(follow-up, data list), e diversos outros pontos.
Quais as vantagens em desenvolver o marketing
pessoal?
Trabalhar o marketing pessoal é adquirir um
diferencial básico em relação à concorrência, desenvolvendo importantes
habilidades de percepção, convívio social e profissional, liderança e carisma.
O sucesso permanente passa obrigatoriamente pelo sucesso individual nos
relacionamentos dos mais variados tipos, do porteiro ao diretor-presidente. O
marketing pessoal é uma ferramenta indispensável para os que desejam crescer.
Estudos atualizados indicam que cerca de 55% do que os outros pensam sobre nós
(inclusive o chefe, o futuro cliente, etc) são definidos pelos nossos aspectos
exteriores (imagem, apresentação, comunicação, etc).