A solidão do poder
5 de fevereiro de 2019Bem-me-quer
5 de fevereiro de 20191. Novos conceitos
Redefina o sucesso. Assim como variam as noções de sucesso entre os seis bilhões de integrantes da família humana na atual economia mundial, o mesmo acontece com o modo pelo qual os países e as corporações medem e definem a riqueza e o progresso.
2. Comprometimento
Invista na economia do amor não-remunerado. O trabalho solidário, comprometimento, participativo dentro dos lares e das comunidades, constitui a camada mais produtiva da natureza, que sustenta todas as economias humanas.
3. Futuro verde
Aprenda com a mãe natureza. Todos juntos, consumidores, trabalhadores, proprietários de imóveis, construtores, fornecedores de materiais, podem fazer a sua parte por um futuro verde, menos poluente e mais saudável.
4. Comunidades
A ideia de uma globalização ética não pode mais ser um sonho porque precisa ser um imperativo. O conceito de investir na comunidade local é um movimento mundial poderoso que liga investidores e empreendedores socialmente conscientes.
5. Comércio justo
Uma economia mundial humanizada deve fomentar o intercâmbio de ideias, a cultura e promover tecnologias, programas de saúde e educação. E deve estimular acordos diplomáticos sobre direitos humanos para preservar os recursos da Terra.
6. Poder feminino
As mulheres sempre foram reconhecidas como líderes nas atividades domésticas e comunitárias. Agora elas estão levando o seu modelo de administração e inovação para o mercado, enriquecendo a economia mundial.
7. Energia renovável
Estimule o interesse crescente por formas alternativas de energia que minimizem a nossa dependência dos combustíveis. Isso ajuda a reduzir os gases que causam o efeito estufa e o aquecimento global, fortalece a economia e protege o meio ambiente.
8. Alimentação
Pessoas e empresas estão mudando o modo de produção e de consumo dos alimentos, por meio de métodos orgânicos, sustentáveis, mais benéficos e lucrativos. A explosão da demanda por esses alimentos reflete uma nova consciência sobre a segurança do que ingerimos.
9. Conhecimento
Ao longo do último século muitas economias passaram a se pautar no conhecimento intensivo que se tornou uma nova e importante forma de casal que impulsiona o crescimento: alem de nunca serem escassas, as informações enriquecem quem possui e quem as transmite.
10. Bem-estar
A saúde, como sabemos, está relacionada à alimentação e aos hábitos de vida. Quando compreendemos que existimos dentro de um sistema maior, percebemos que as nossas escolhas causam um impacto sobre nossa saúde e sobre o meio ambiente, além de contribuir para o próprio bem-estar.
Fonte: REVISTA VIDA EXECUTIVA – Ano 4 Nº 41 – Pág. 45.