Artigos

6 de fevereiro de 2019

Como manter um ambiente empresarial motivador

Cada vez mais as empresas precisam se dar conta de que, à parte seus recursos tecnológicos, meios produtivos, processos de qualidade ou linhas de produtos, o […]
6 de fevereiro de 2019

Comunicação Interpessoal: Razão do seu sucesso (ou fracasso. . .)

O ser humano é basicamente um ser social, isto é, viver isolado é algo anormal, em se tratando de pessoas. O modo como este “ser social” […]
6 de fevereiro de 2019

Varejo: Compreendendo o processo de decisão de compras do consumidor

Sergio Luiz de Jesus Durante muito tempo, empresários do varejo não se preocuparam em entender quais eram os mecanismos que determinavam (ou não) a decisão de […]
6 de fevereiro de 2019

Marketing de Relacionamento em Varejo

Sergio Luiz de Jesus Um dos grandes desafios da empresa varejista nesse momento em que a competitividade, aliada à crise, geram alta mortalidade de empresas, está […]
6 de fevereiro de 2019

MARKETING POLÍTICO: VERDADES E MENTIRAS

Sergio Luiz de Jesus Em época de eleições, costumamos assistir a programas políticos que poderiam ser encaixados basicamente em três categorias: os que não dizem nada, […]
6 de fevereiro de 2019

A importância da missão, visão e valores de uma empresa

     Sergio Luiz de Jesus Quando se trabalha de modo integrado em equipe (este, aliás, deveria ser o objetivo de toda empresa), é fundamental que cada […]
6 de fevereiro de 2019

Negociação: algo que vai além da relação de compra e venda

Sergio Luiz de Jesus Diferentemente do que alguns podem pensar, negociação é algo que está presente na vida de praticamente qualquer pessoa que conviva em sociedade. […]
6 de fevereiro de 2019

Nunca aceite o primeiro preço!

Sergio Luiz de Jesus O Brasil detém a liderança mundial em taxas de juros. Nominalmente, elas são de 16% ao ano, mas, na realidade, chegam a […]
6 de fevereiro de 2019

O ciclo de vida de um produto

Sergio Luiz de Jesus Os produtos, tais como as pessoas, possuem um “ciclo de vida”, que poderá ser mais longo ou mais curto de acordo com […]
ADQUIRA